Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab promove I Jornada Pedagógica

Data de publicação  08/05/2011, 00:00
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – Prograd, em conjunto com as coordenações de cursos, e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão, realizam a I Jornada Pedagógica da Unilab, de 10 a 12 de maio, no Campus da Liberdade, em Redenção. A iniciativa foi discutida em reunião com as Coordenações, cujas temáticas são expressões de demandas apresentadas pelo coletivo docente.

A Jornada tem os seguintes objetivos: debater a articulação ensino-pesquisa-extensão no contexto da formação dos estudantes da graduação; dialogar sobre a diversidade cultural e lingüística dos estudantes da graduação; elaborar coletivamente a proposta de acompanhamento dos estudantes da graduação; e consolidar coletivamente o planejamento do 1º trimestre letivo da Unilab.

Institucionalmente optou-se por nesse momento privilegiar-se a discussão com a participação do coletivo docente e dirigente da Unilab. Posteriormente,  a proposta é fomentar uma política de formação continuada que busque o diálogo com experiências e docentes-pesquisadores de instituições acadêmicas do Brasil e de países parceiros.

A participação de todos/as – professores/as efetivos/as, visitantes, bolsistas, técnicos/as, gestores/as – é fundamental. A discussão de políticas acadêmicas e a consolidação do planejamento do 1º trimestre letivo são estruturantes nesse processo. As atividades serão integralmente no Campus da Liberdade.

Programação

10 de maio – 3ª feira

9h – Unilab em movimento: articulação ensino-pesquisa-extensão na formação dos estudantes da graduação

Prof. Paulo Speller, Profª. Jacqueline Freire e Profª. Stela Meneguel

10h30 – Grupo de Trabalho (GT) por Curso

13h30 – GT por Componente Curricular

15h – Reunião com a Proppge

11 de maio – 4ª feira

9h –Linguagem e Diversidade Lingüística e Cultural

Profª Maria Elias

11hGT por Curso

13h30 – Inserção na Vida Universitária

Coletivo docente do componente curricular

12 de maio – 5ª feira

9h – Tutoria Acadêmica em Debate

Prof. Afrânio Coelho e Profª Samia Maluf

11h – Avaliação da Aprendizagem

Prograd

13h30 – GT por Curso

14h30 – Culminância do planejamento do 1º trimestre letivo

Socialização

Categoria