Jornada marca primeiro encontro no Campus da Unilab

Data de publicação  11/05/2011, 00:00

Reunidos pela primeira vez no Campus da Unilab, reitor, vice-reitora, pró-reitoras, professores/as efetivos/as, visitantes, bolsistas e técnicos participam da I Jornada Pedagógica, que começou nesta terça-feira, 10, e prossegue até quinta-feira. A professora Jacqueline Freire, pró-Reitora de Ensino de Graduação, abriu os trabalhos ressaltando o sentido de encontro da jornada, com a participação de todo o corpo docente da Unilab, e a consolidação do planejamento do 1o trimestre letivo. Em seguida, houve o momento de acolhida aos novos professores visitantes: Henrique Muzzio, da Administração, Mário Fernandes Biague, da Engenharia de Energias; e Juliana Celestino, da Enfermagem.
Ao dar as boas-vindas, o reitor Paulo Speller lembrou que 10 de maio é um dia especial por marcar a primeira reunião em uma sala da Universidade. “Como já foi dito antes aqui, este é um sonho positivo, inovador. Quero cumprimentar a todos e todas por terem embalado este sonho”, disse o reitor. Ele destacou duas questões que irão contribuir com as diretrizes da Unilab: plena participação de todos os estudantes para que tenham oportunidade de concorrer a bolsas e que os professores possam realizar projetos de pesquisa, extensão, enfim, em todas as áreas de ensino, com oportunidades para todos.
Ainda na programação da Jornada, grupos de trabalho por curso, por componente curricular. Como apoio às discussões, a professora Maria Elias, vice-Reitora da Unilab, abordará o tema “Linguagem e Diversidade Linguística e Cultural”, e os professores Afrânio Coelho e Samia Maluf, vão tratar da temática “Tutoria acadêmica em debate”.

A jornada continua, até a próxima quinta-feira, 12, no Campus da Liberdade, em Redenção.