Unilab participa de Fórum dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

Data de publicação  16/05/2011, 00:00

Às vésperas de sua inauguração, Unilab participará do Fórum dos Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – Regional Nordeste. O evento, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, será realizado em Fortaleza, no Hotel Plaza Praia Suítes.

O objetivo do fórum é discutir temas como Avaliação, Inovação, Internacionalização e Ações Cooperativas, para produção de relatório a ser apresentado às agências e demais autoridades convidadas.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), marcará presença em um dos quatro grupos de debates temáticos. A pró-reitora de Pesquisa, pós-Graduação e Extensão, Stela Meneghel, representando a Unilab, será relatora do grupo. Eles discutirão o tema Ações Cooperativas, assunto que a Unilab tem, atualmente, na ponta da pauta. A Universidade inicia suas atividades no próximo dia 25 de maio, e já conta com diferentes parceiros nesta área de cooperação.

Também participarão do tema, junto com a Pró-reitora da Unilab, o professor Gil de Aquino Farias, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Marcelo Embiruçu de Souza da (UFBA). Além da Unilab, as instituições Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual de Santa Catarina (Uesc), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Regional de Cariri (Urca), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Estadual do Ceará (UECE), também participarão do evento.

Conheça a programação

O Fórum foi organizado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).