Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab promove Oficina do Ecoss com especialistas de IES

Data de publicação  29/06/2011, 00:00
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Com a participação de pesquisadores e especialistas de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, a Unilab promove a Oficina do Ecoss – Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul -, nesta sexta-feira, 1º, e sábado, 2, em Fortaleza e Redenção.A programação da Oficina tem como proposta abrir o diálogo sobre o Portal do Ecoss, com a participação do professor Paulo Carrano, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Durante a realização da I Reunião Técnica Internacional do Ecoss, em fevereiro, em Fortaleza, ele apresentou o projeto do Portal, que será um sítio de confluências de todas as ações da Rede Ecoss. Carrano é um dos principais pesquisadores sobre juventude no Brasil e coordena o Observatório Jovem, da UFF e é também coordenador de um projeto que tem um portal e pode ser acessado em www.emdialogo.uff.br.

Da Universidade Federal do Pará (UFPA) virá o prof. M.Sc. Evandro Medeiros e o colaborador, Francisco Weyl. Ambos têm trabalho com cinema, videodocumentários etc. Francisco Weyl é jornalista e foi professor no Instituto Jean Piaget, em Cabo Verde. Cada um com experiência em produções. E, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), participará o professor argentino Javier Lifschitz.

Categoria