Lançado edital para cadastramento de projetos de pesquisa e extensão

Data de publicação  26/07/2011, 00:00

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPGE), da Unilab, por meio da Comissão de Avaliação de Projetos de Pesquisa e Extensão (CAPPE), lançou hoje Edital para cadastramento de projetos de pesquisa e extensão.

Todas as propostas submetidas à CAPPE serão encaminhadas para análise de consultores Ad Hoc. Estes terão por tarefa analisar o mérito científico, ao mesmo tempo em que irão dar subsídios para o seu aperfeiçoamento. Espera-se, desta forma, não só atender a um requisito legal da Universidade (dar elementos para o preenchimento da planilha de horas dos docentes) mas, também, criar mecanismos que permitam a criação de uma cultura de elaboração de projetos, segundo as normas de editais de agências de fomento.

A CAPPE e a PROPPGE colocam-se à disposição de todos os docentes para esclarecer dúvidas sobre o edital, assim como sobre o processo de análise dos projetos, de forma a assegurar que ele seja marcado pelo rigor científico, transparência e participação da comunidade acadêmica. A pró-reitora Stela Meneghel e toda a equipe da PROPPGE podem dar outras informações.