Estudantes de Administração Pública elegem Centro Acadêmico

Data de publicação  28/07/2011, 00:00
Os estudantes do curso de Administração Pública da Unilab já tem seu primeiro Centro Acadêmico, cujo presidente é o estudante guineense Faustino Manuel Rodrigues. Além dele, a diretoria está composta pelos estudantes Wilton Soares, Afrânio Abreu, Karine Julião, Soraya Figeiredo, Greg Jordan e Francisco Watilla Oliveira.
Muito empolgado com o novo papel, Faustino explicou que os alunos elaboraram o estatuto e organizaram a eleição com o objetivo de demarcar um espaço onde pudessem discutir as necessidades do curso, criando um elo com outras universidades. “Queremos nos organizar em nível estadual, nacional e internacional”, afirmou.

Outra proposta de Faustino é a defesa da ocupação do mercado de trabalho na Administração por administradores, ao invés de profissionais de outras áreas, como ainda acontece. “Temos diferentes formas de administração e é preciso colocar administradores nessas áreas, não permitindo que outros profissionais ocupem esses espaços”.
Organizada, a nova diretoria agora planeja participar do Encontro Nacional de Estudantes de Administração Pública, que acontecerá no próximo mês de agosto, em São Paulo (SP). A ideia é levar um grupo de 12 pessoas para mostrar a cara da Unilab e também ir adquirindo experiência para futuros eventos.