Termina o curso sobre Licitação

Data de publicação  30/08/2011, 02:40
Após dois dias de muito estudo, foi encerrado na sexta-feira passada, dia 19, o curso de Processo Licitatório e Contratos Administrativos, ministrado pelo auditor federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União, Leonardo Teixeira Ramos.  Durante as aulas, os servidores aprenderam sobre os conceitos, princípios, modalidades, fases e tipos das licitações, e também como funcionam as comissões de licitação.  Já na contratação direta, eles viram as principais falhas e irregularidade, além das boas práticas para evitar problemas.
Segundo Leonardo Ramos, a turma se mostrou bastante comprometida com as aulas. “Todos os que se envolveram com o tema puderam tirar suas dúvidas. São pessoas com muito potencial de crescimento e creio que o objetivo foi alcançado com a aquisição de uma boa base teórica”, disse o auditor federal, acrescentando que preferiu priorizar os principais elementos da licitação para aproveitar melhor a duração do curso.
Para a servidora Kátia Braz (foto acima), que trabalha na Coordenação dos cursos da Unilab, o curso foi uma experiência enriquecedora. “Adorei as aulas, saímos todos bem afiados em relação ao processo de licitação. O professor Leonardo nos ofereceu uma didática bem explicativa, dando exemplos e mostrando todo o processo de forma que todo mundo entendeu bem direitinho”.
A mesma opinião foi compartilhada pelo servidor Henrique Pinho (foto acima), do setor de Desenvolvimento Rural da Unilab. “O curso foi muito bom. A dinâmica do professor com a turma foi ótima porque nos deu uma visão geral de como é realizada uma licitação. E, neste momento, nós, técnicos-administrativos da Unilab, estamos nos propondo a aprender cada vez mais para podermos contribuir para o crescimento da Universidade”.
Voltado para os servidores da Universidade, a capacitação foi uma realização da Pró-Reitoria de Administração e Planejamento, através da Coordenação de Gestão de Pessoas, com o apoio da Procuradoria da Unilab.