Estudantes da Unilab conferem programação do XVIII FNT

Data de publicação  09/09/2011, 13:59

Um grupo de 60 estudantes da Unilab irá amanhã, 6 de setembro, conferir a programação do quarto dia de apresentações do XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, que acontece entre os dias 3 e 10 de setembro, com o tema “O Teatro e a Poética do Espaço”. Os estudantes sairão da Unilab, às 18h30, e subirão a serra em transporte da universidade, com retorno previsto para as 23h.

Na ocasião, eles assistirão às 19h, na Praça do Teatro, a Mostra Guaramiranga Em Cena, com os “Dramas de Guaramiranga”, encenados pelos grupos Tradição, Raízes, Recordar é Viver. Em seguida, às 20h, será a vez da Mostra Nordeste, com o espetáculo “Qualquer Coisa a Gente Inventa”, com o grupo baiano Os Bobos da Corte.

Na sequência, às 21h30, no Teatrinho Rachel de Queiroz, os estudantes verão a Mostra Paralela, que apresentará a peça “A Revolta das Coisas”, com o grupo cearense Pavilhão da Magnólia. E, encerrando a noite, a partir das 22h30, na Praça da AGUA, os sons tomarão conta do espaço com o “Música no FNT”, que mostrará o trabalho do Grupo G7, do Maciço de Baturité.

Segundo a coordenadora de Extensão da pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unilab, professora Sâmia Maluf, a idéia foi contemplar todos os cursos, separando 12 vagas para cada um. “Pedimos aos centros acadêmicos de cada curso que vissem quais os alunos que se interessavam em participar, tomando o cuidado de dividir as vagas igualmente entre novatos e veteranos”.

Além dos estudantes, a comitiva da Unilab será formada pela coordenadora de Extensão da PROPPGE e pelos servidores Dayse Dutra Leite, Adelmária Ione dos Santos e Henrique Pinho Oliveira.

Mais informações sobre o XVIII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, no site do evento.