Oferta de bolsas marca início das aulas

Data de publicação  09/09/2011, 13:37
No pátio, reunião dos professores com representantes dos CAs

Após reunião com representantes de Centros Acadêmicos, na manhã do último dia 30, a pró-reitora de Graduação da Unilab, Jacqueline Freire, anunciou o prosseguimento das aulas do período para hoje, segunda-feira, dia 5 de setembro. A decisão foi apresentada aos estudantes dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia de Energias, Enfermagem e Ciências da Natureza e Matemática, na presença de coordenadores, professores e técnicos, no pátio de convivência do Campus da Liberdade.

Na oportunidade, foi anunciada a oferta de novas modalidades de bolsa como as de Aprendizagem Colaborativa, Programa de Desenvolvimento Institucional e Programa de Bolsa da Tecnologia da Informação. Além disso, a criação do fórum de permanente de debate estudantil, espaço destinado a estimular o diálogo e a participação dos estudantes nos diferentes temas relacionados à vida universitária.

No final, houve a divulgação de um calendário de atividades esportivas para os estudantes como a prática de voleibol, futsal, nas modalidades masculina e feminina, e natação. Em paralelo, a Unilab recebeu a visita de uma equipe da TV Senado (http://www.senado.gov.br/noticias/tv/), que fez reportagem para “Diplomacia”, programa mensal sobre Relações Exteriores e Política Internacional. Eles registraram reuniões dos professores e entrevistaram estudantes, além de filmarem atividades no Campus da Liberdade.