Reitor da Unilab participa de debates sobre Educação

Data de publicação  16/09/2011, 18:12
Em recente viagem a Brasília, ocorrida esta semana, o reitor da Universidade da Integração Internacional Luso-Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller, participou de dois debates com foco na Educação: no Conselho Nacional da Educação e na Universidade de Brasília.
Mariana Costa/UnB Agência

Na tarde do dia 13 de setembro, ele debateu o tema “Regime de Colaboração”, no Congresso Internacional “Educação: uma agenda urgente”, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, na sede do Conselho Nacional de Educação. Na condição de conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Speller apontou que, para uma maior eficiência, o maior desafio é a carga tributária concentrada, responsável pelas iniquidades federativas e, consequentemente, pela dificuldade no acesso do cidadão à escola pública de qualidade.

Veja abaixo a íntegra da matéria.

Conselheiro do CDES participa de debate sobre Regime de Colaboração em congresso sobre educação

Mariana Costa/UnB Agência
Em outro momento, Paulo Speller apresentou sua experiência na construção do projeto da Unilab dentro da programação organizada pela Universidade de Brasília (UnB) em um debate sobre a elaboração do seu Plano de Desenvolvimento Institucional. O debate aconteceu na tarde no dia 14 de setembro, no Auditório da Reitoria da UnB.

Veja abaixo a íntegra da matéria.

Universidade discute Plano de Desenvolvimento Institucional