Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Artista Jânio Florêncio abre Mostra de Talentos

Data de publicação  21/09/2011, 12:18
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
O cantor, compositor e ator Jânio Florêncio é atração de hoje no Campus da Liberdade. Ele abre a Mostra de Talentos da Unilab, dentro da programação cultural promovida pela PROPPGE e acontecerá sempre às sextas-feiras, das 12h30min às 13h30min, no anfiteatro da Unilab. “Música § Dança § Teatro § Literatura § Vídeo § Performance §” tem como principal objetivo integrar e criar um clima alegre e de descontração na Universidade.

Artista autodidata e polivalente, Jânio Florêncio é ator, escritor, cantor, compositor e educador infantil. Já aos 11 anos compunha suas primeiras canções e experimentava tocar variados instrumentos musicais.
Trabalhou com grupos de teatro tradicionais de Fortaleza e integrou um grupo de jovens atores chamado Impressões Teatrais onde, além de um obter um crescimento pessoal mais acentuado, recebeu vários prêmios de interpretação. Na música, Jânio Florêncio sempre prezou por um material autoral e assim ia de encontro com a filosofia da década de 1990 na capital em que bandas só encontrariam destaque dedicando-se a trabalhos de natureza cover. Atualmente, é professor de musicalização infantil, flauta doce e guitarra e hoje têm um trabalho musical voltado para ritmos bem brasileiros como o samba e a bossa nova mixando-os ao eletroacústico experimental.
Categoria