Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Parceria com Funcap garante apoio à pesquisa e dobra oferta de bolsas

Data de publicação  21/09/2011, 12:20
Postagem Atualizada há 10 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Unilab recebeu a garantia da renovação da parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) de apoio a três demandas da Universidade para 2012: dobrar a oferta de 25 para 30 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC; ampliar para R$ 210 mil o repasse anual para o Programa de Apoio à Pesquisa (PAP)/Unilab – que significará a duplicação dos recursos atuais de 105 mil Reais -; e aumentar a oferta de bolsas da categoria DCR (Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional).

 

O apoio foi assegurado durante encontro do reitor Paulo Speller, da Unilab, com o presidente da Funcap, professor Tarcísio Pequeno, nesta terça-feira (20), em Fortaleza. Durante a reunião, o professor Tarcísio recebeu ofício da professora Stela Meneghel, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – PROPPGE, da Unilab, com as demandas da Universidade, que permitirão o aumento dos grupos de pesquisa – professores e estudantes- visando a futuros programas de pós-graduação.

 

Paulo Speller ressaltou a importância do apoio da Funcap e a determinação do presidente Tarcísio Pequeno que, ao lado do Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, René Barreira, tem garantido apoio aos projetos da Unilab, na perspectiva da interiorização da educação. O professor Tarcísio elogiou o fato de todos os professores da Unilab serem doutores. Participaram do encontro o professor João Bosco Monte, consultor internacional e assessor de Relações Internacionais da Funcap e a chefe de gabinete, Lilia Pinheiro.

Categoria