Reitor da Unilab define convênio com Universidade da Catalunha

Data de publicação  23/09/2011, 20:07

O reitor Paulo Speller, da Unilab, reuniu-se com a reitora Imma Tubella i Casadevall, da Universitat Oberta de Catalunya, UOC, nesta sexta-feira, 22. O encontro aconteceu após o encerramento do I Seminário Internacional sobre Rankings em Educação Superior e Educação Aberta e a Distância, em Barcelona, Espanha.

Após o encontro ficou definida a elaboração de um convênio entre as duas instituições, visando à definição de ações que venham apoiar a implementação das atividades de educação aberta e a distância. O reitor relatou a iniciativa da Unilab no campo da gestão social e formação docente. A reitora Imma Tubella i Casadevall deverá visitar o Brasil em 2012, com uma visita na agenda, ao Campus da Liberdade, em Redenção.

Reitora Imma Tubella i Casadevall, da Universitat Oberta de Catalunya, UOC

Na opinião da professora Maria Aparecida da Silva (Cida), coordenadora do Ensino a Distância da Unilab, o acordo de cooperação com a UOC é um grande passo para o fortalecimento da Educação Aberta e a Distância na Unilab. “A Universidade Aberta da Catalunha é uma das mais conceituadas instituições de ensino a distância, na Europa. O convênio poderá nos auxiliar, a agilizar o nosso processo de institucionalização da modalidade”, afirmou a professora Cida, feliz com a iniciativa do reitor da Unilab.