Vice-reitora abre Seminário de Integração dos Servidores

Data de publicação  27/09/2011, 03:12

A Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP), por meio da Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP), da Unilab, está promovendo o I Seminário de Integração dos Servidores da Unilab. A abertura aconteceu na manhã de hoje, dia 26, com a fala da vice-reitora da Unilab, professora Maria Elias Soares, no Anfiteatro da Universidade, no Campus da Liberdade, em Redenção (CE). A programação continua até a próxima quarta-feira, dia 28, com a realização de quatro oficinas sobre temas diversos de interesse dos servidores.

Antes da fala da vice-reitora, a coordenadora de Gestão de Pessoas da PROAP, Fabiana Pinto de Almeida (foto acima), abriu o seminário falando da importância do evento como um momento de acolhimento, com o objetivo não só de integração entre os servidores novos e antigos, mas, de melhorar as relações entre os servidores e a Unilab. Segundo ela, é preciso que todos conheçam os objetivos e a missão da Unilab, sua cultura e história, para facilitar o processo de identificação, adaptação e apropriação, promovendo um espaço de compartilhamento entre todos os que fazem a Unilab.
Em seguida, a vice-reitora Maria Elias fez um apanhado geral do processo de criação da Unilab, desde a reunião ocorrida em julho de 2008, em Lisboa (Portugal), quando da realização da VII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), quando o então presidente Lula lançou a semente da Unilab.

Participante ativa deste processo desde o início e integrante da comissão de implantação da Unilab criada no mesmo ano pelo governo federal, Maria Elias (foto acima) contou um pouco da história e dos muitos desafios enfrentados nestes últimos três anos para que a Unilab pudesse estar hoje funcionando. Ao final de sua fala, ela falou do projeto “Venha conhecer a Unilab”, que propiciará aos estudantes do Maciço de Baturité uma oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade e os cursos oferecidos.

Logo depois, foi a vez da pró-reitora de Administração e Planejamento, Adênia Guimarães (foto acima), traçar um breve perfil do trabalho desenvolvido e das pessoas envolvidas na sua área.
Dando prosseguimento, a professora Andrea Linard (foto acima), falando em nome da Pró-Reitoria de Graduação, explicitou as atribuições e funções da Graduação.
Finalizando a manhã, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Stela Meneghel (foto acima), também fez um breve relato das atividades exercidas pela PROPPGE.
À tarde, acontece a Oficina temática “Organização e Controle de Arquivos”, com Ione dos Santos, arquivista da Biblioteca Universitária da Unilab. No encerramento do dia, a apresentação Orquestra de Flautas, do Núcleo de Programação Cultural do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH) da Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Ceará.