Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab inicia “Diálogos & Ideias” nesta sexta-feira (7)

Data de publicação  03/10/2011, 19:02
Postagem Atualizada há 12 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
A Unilab está organizando neste mês de outubro, sempre às sextas-feiras, uma sequência de conversas com especialistas e intelectuais sobre temas de interesse da Universidade em geral, intitulado “Diálogos & Ideias”. O Ciclo de Palestras é uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE) e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).
E para abrir o Ciclo de Palestras “Diálogos & Ideias”, na primeira sexta-feira, dia 7 de outubro, quem estará palestrando é a coordenadora do projeto “Anuário Educativo Mexicano” e Fundadora da Universidad Pedagógica Nacional (UPN), em Ajusco, México, D.F, a professora Guadelupe Teresinha Bertussi.
Em sua palestra no Ciclo ‘Diálogos & Idéias’, a ser realizada no Anfiteatro da Universidade, a partir das 10h, aberta para toda a comunidade universitária,  Guadelupe Bertussi irá abordar questões relativas ao discurso sobre Liderança, Democracia e Direitos Humanos no Brasil.
Ainda neste dia, a partir das 14h e apenas para estudantes da disciplina ‘Inserção à Vida Universitária’, ela falará sobre a Produção de Conhecimento no Brasil e América Latina.
SAIBA MAIS
Doutora em Sociologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Autônoma do México (UNAM) e pesquisadora na Universidade Pedagógica Nacional (UPN), a professora Guadelupe tem mais de 50 artigos publicados em periódicos, revistas e livros especializados em Ciências Sociais, Educação, Discurso Jornalístico, Valores e Direitos Humanos, em diferentes países como Argentina, Bélgica, Brasil, El Salvador, França e México.
Guadelupe Bertussi também colabora com o “Anuário Educativo Brasileiro”, que faz valiosa análise sobre temas e questões educacionais abordados pela mídia impressa. Trata-se de um esforço no qual colaboraram destacados pesquisadores e especialistas para produzir uma compreensão crítica e uma inserção ativa no debate educacional brasileiro, apontando para a construção de uma nova agenda que supere os atuais impasses e contradições da educação do país.

Agenda do Ciclo de Palestras ‘Diálogos & Ideias’: 

07/10 – Profa. Dra. Guadelupe Bertussi

14/10 – Profa. Joana Amaral

21/10 – Profa. Dra. Enid Yatsuda.

Categoria