Grupo Degraus apresenta “As Belas Sem a Fera” amanhã (5)

Data de publicação  04/10/2011, 19:33
Dando continuidade à programação cultural do mês de outubro, a Unilab apresenta amanhã, quarta-feira, 5, a partir das 19h, no Anfiteatro, a peça “As Belas Sem a Fera”, do Grupo de Teatro Degraus, do município de Baturité. A apresentação integra o programa Maciço de Arte – Apresentação de Artistas do Maciço de Baturité, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE), por meio da Coordenação de Ações Culturais.
O espetáculo mostra a história de duas amigas de infância que, separadas há cinco anos, reencontram-se num banco de praça e colocam o papo em dia, contando sobre os episódios vividos nos últimos tempos. Na conversa, são revelados segredos das duas. A concepção do espetáculo vem de muitos ditados e expressões populares sobre as mulheres, antigas frases sobre o casamento e sobre competição entre os sexos.
Com texto, direção e concepção de Arnolddo Araújo, o espetáculo é gratuito e tem duração de 18 minutos. Aberta ao público, a peça apresenta conteúdo não apropriado para menores de 14 anos.

GRUPO DEGRAUS

Fundado há mais de dez anos, o Grupo de Teatro Degraus traz no currículo uma dúzia de produções teatrais, além da encenação da Paixão de Cristo que apresenta anualmente. Dentre os festivais que participou estão o Festival de Teatro de Acopiara – FETAC, Mostra de Teatro da Juventude de Baturité e Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, além de apresentações no Theatro José de Alencar e no Teatro de Icó.