Participação social foi tema do I Forum da Sociedade Civil

Data de publicação  11/10/2011, 18:31
Representação da Unilab: Paulo Speller, Jacqueline Freire, Luis Tomás, Paulo Mello e José Veríssimo

A Unilab esteve presente ao I Forum da Sociedade Civil da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que aconteceu no período de 28 a 30 de setembro, em Brasília. A pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire e o professor Paulo Mello integraram a comissão organizadora do evento que estruturou a metodologia utilizada durante o Forum. Além deles, o professor Luis Tomás Domingos, o servidor José Veríssimo, e o reitor Paulo Speller, que ministrou palestra no dia 27 de setembro, abordando as ações da Educação no contexto dos 15 anos de existência da CPLP.
Paulo Speller e o secretário executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira

Com o tema “Promovendo a participação social na CPLP”, o Forum foi promovido pelo Secretariado Executivo da CPLP, em coordenação com o Ministério das Relações Exteriores e com a Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil.
Socióloga Aimeé Leonilda, Jacqueline Freire e Paulo Speller

O I Fórum da Sociedade Civil teve como parâmetro a integração efetiva das iniciativas existentes e das organizações da sociedade civil da CPLP. Participaram do encontro diversas organizações dos setores da Infância e Juventude, Igualdade de Direitos da Mulher, Trabalho, Educação, Meio Ambiente, Agricultura e Segurança Alimentar.