Mensagem do Reitor Paulo Speller ao Dia do Professor

Data de publicação  13/10/2011, 17:31

Colegas professoras e professores da Unilab!

Em nome da comunidade acadêmica, quero compartilhar e comemorar esta data tão significativa para todos nós. Somos uma Universidade criada a muitas mãos e cérebros. É preciso, portanto, que ela tenha vida longa, contando com sua decisiva atuação.

A convivência nas atividades acadêmicas, culturais e sociais, no dia a dia com os estudantes, técnicos e administrativos, dá o tom do seu relevante papel para o futuro e para a integração de jovens da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Mais do que ensinar, do que transmitir conteúdo, vocês abrem as portas para um novo conhecimento, questionador e em construção.

A você, professor, professora, meu abraço fraterno e nossa homenagem. Ao mesmo tempo, meu profundo agradecimento pelo valoroso apoio ao nosso projeto pedagógico, de solidariedade, de construção comum da nossa Universidade. A sua participação tem sido fundamental e imprescindível para celebrarmos, na Unilab, avanços e conquistas, nos primeiros e decisivos passos da nossa caminhada.

Parabéns, profissionais da docência da Unilab!