Confraternização reúne comunidade acadêmica da Unilab

Data de publicação  17/10/2011, 13:29
Uma grande confraternização. Assim pode ser resumida a homenagem que estudantes e a Unilab prestaram aos mestres no dia do professor e aos servidores, antecipando o dia do servidor público, dia 28 de outubro, para comemorar as datas. Todos os professores foram convidados e homenageados em forma de música, poesia e teatro pelos estudantes.
Na abertura da programação, professores e servidores administrativos foram saudados pelo reitor Paulo Speller. Ele parabenizou os colegas pela celebração e destacou o papel que eles desempenham junto à comunidade acadêmica, para a integração em nível de educação do Brasil com os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O reitor informou que nove mil candidatos se inscreveram para o concurso de nível médio e superior, que acontecerá em novembro. “E já formalizamos a comissão de concurso para novos docentes, além do início das obras da primeira etapa do Campus das Auroras. Integração é isso”, destacou, lembrando que o trabalho do reitor é realizado em equipe, com o respaldo que os estudantes dão a esse trabalho, atuando no Conselho Superior e nas demais atividades da Universidade.
“Nossa política é estarmos de portas abertas para todos. Não há a necessidade de espalhar incompreensões. Recebi esta missão do Ministro da Educação e vamos continuar ressaltando os princípios da integração, unindo países e continentes por meio da educação. Queremos, cada vez mais, fortalecer os elos da comunidade lusófona por meio do ensino em língua portuguesa e do intercâmbio de estudantes. A Unilab é nossa”, disse o reitor.
Na sequência das comemorações, os estudantes comandaram a festa. Com a experiência da Mostra de Talentos, eles foram apresentados pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Fabiana Almeida, e pelo coordenador de Ações Culturais, Fernando Leão.

A começar pela entrega de flores ao professor Rodrigo Azevedo, em nome de todos os professores, pela estudante Yasmin Cardoso, do curso de Administração Pública.

Depois, foi a vez da pró-reitora de Administração e Planejamento, Adenia Guimarães, receber suas flores das mãos da servidora Yone dos Santos, arquivista da Biblioteca Universitária.
Abrindo as apresentações musicais, Yasmin foi a primeira a subir ao palco do anfiteatro. Acompanhada dos músicos e estudantes Moisés Pereira e Mateus Melo, ela cantou a música “Campeão”, uma das faixas do primeiro CD, que será lançado com show na próxima quarta-feira, 19, às 19 horas, no anfiteatro da Unilab. Ainda no palco, foi a vez da música instrumental com Moisés e Mateus.
Em seguida, veio a performance de um poema pelos estudantes africanos Jacinto Pedro, Júlio Maza, João Pascoal, Ferreira Timóteo e Venâncio Domingos, que ainda apresentaram uma esquete bem humorada relacionada a professores da Universidade.
Outra homenagem foi organizada pelos estudantes da Enfermagem. Jerry Deyvid, Emanuela Silva de Melo, Nágela Maia, Abimael, Dagneide e Anderson preparam um vídeo com os professores do curso. Do curso de Agronomia o estudante Wilson e duas colegas cantaram duas músicas.

Da Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática, Valdeci Lima recitou um cordel de autoria do colega Ari Filho.
Para agitar o auditório, o aluno Paulo Roni, da Licenciatura, cantou um rap que compôs em homenagem à Unilab e aos professores, alguns deles citados na letra.
No final, Washington e Leonardo, técnicos de Laboratório, subiram ao palco acompanhados pelo músico Idelito, de Redenção, para outra vez fazer o auditório cantar junto.

Washington ainda convidou a aluna Alane Rebeca para encerrar a homenagem.