Unilab faz homenagem ao estudante João Lenon

Data de publicação  17/10/2011, 20:06
A emoção tomou conta de todos os que participaram da homenagem que a Unilab fez hoje, dia 17 de outubro, ao saudoso estudante do curso de Engenharia de Energias, João Lenon da Silva. Na presença de sua mãe, Joana D’Arc, e da avó, Maria Inês, foi descerrada uma placa com uma foto do jovem. Elas também receberam, das mãos do reitor Paulo Speller e da vice-reitora Maria Elias, uma foto emoldurada de ambos com João, que faleceu em 7 de setembro passado, em decorrência de uma doença congênita.
Com a presença de estudantes, servidores e professores, a cerimônia começou com as palavras da pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, que agradeceu a presença de todos. “Esta é uma homenagem singela e de poucas falas, mas, de profundo significado para todos nós que fazemos a Unilab”. Também presente, a pró-reitora de Administração, Adênia Guimarães; e o representante estudantil e presidente do Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Energias, Fábio Almeida.
Dando continuidade à cerimônia, foi passada a palavra para o coordenador do curso de Engenharia de Energias, George Mamede. Ele ressaltou a dedicação e aplicação de João Lenon nos estudos e lamentou a morte prematura do jovem. “Sentimos uma grande tristeza pela perda de um rapaz tão novo e muito querido por todos. Ele estava sempre atento e dando sugestões para melhorar o curso e a universidade”.
Em seguida, Fábio Almeida também falou um pouco sobre João Lenon, relembrando que ele era uma pessoa que estava sempre procurando motivar todos os colegas. Na ocasião, ele leu um trecho da Bíblia e finalizou dizendo que o colega foi um grande homem, amigo, carismático e fiel. “Ele agora está bem, descansando e em paz”.
Depois, o reitor Paulo Speller falou aos presentes, lembrando que este era um momento de elaboração da perda de João, não só para a família, como também para os amigos e para a Unilab. “São os fatos da vida que precisamos enfrentar. Esta é a nossa primeira perda; e logo com um jovem que batalhou tanto pela Unilab, contribuindo para que muitos de vocês estejam aqui, hoje, na Unilab. Ele deixa saudades”.
Ao final da cerimônia, muito emocionada, a mãe não conseguiu falar, mas, a avó de João Lenon, Maria Inês, agradeceu a homenagem, lembrando que o neto deixou amigos em todos os lugares por que passou. “Ele era uma pessoa maravilhosa e que sempre procurava ajudar a todos”.