Unilab recebe lideranças comunitárias do Maciço

Data de publicação  20/10/2011, 18:33

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira se prepara para receber a comunidade da região, ao promover o I Encontro das Lideranças do Maciço de Baturité com a Unilab. Será nesta sexta-feira, 21, a partir das 8h30, no anfiteatro.

A proposta é reunir integrantes do Colegiado Territorial, dos Comitês Temáticos e Setoriais do Território e aberto para quem desejar participar e quiser contribuir com as discussões, que deverão girar em todo o tema “O que o Maciço de Baturité espera da Unilab e o que a Unilab pode oferecer para o Maciço de Baturité”. A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – PROPPGE e das Coordenações de Área e do Curso de Administração Pública e de Educação Aberta e a Distância (CEAD).

Para a Universidade é a oportunidade de dialogar com a sociedade, representada por seus líderes, com vistas a entender as expectativas do Maciço em relação à Unilab, e como a Universidade poderá atendê-las.

De acordo com Silvanar Pereira, assessor técnico territorial do Território Maciço de Baturité, a Unilab sempre atendeu os convites das organizações, desde antes da sua inauguração. Para o assessor, a presença da Universidade tem sido significativa e ajudado a qualificar o processo de desenvolvimento regional. “Basta lembrar a quantidade de jovens estudantes e de professores que participaram do Salão Territorial em Baturité, há uma semana. Inclusive um dos palestrantes do Salão, o professor Ribamar, é também professor da Unilab”, disse o assessor.

Em tom de chamamento, Silvanar ressaltou que é hora de “aceitarmos o convite da Unilab e participarmos deste importante momento. A universidade quer nos ouvir. Isto não é pouca coisa. Se soubermos aproveitar melhor a presença deste equipamento pedagógico em nossas vidas e na vida do Território do Maciço de Baturité, como tenho dito em outras oportunidades, em breve nossa realidade vai mudar de cara”, finalizou.