Unilab recebeu lideranças comunitárias do Maciço

Data de publicação  24/10/2011, 11:55
A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira promoveu na manhã de hoje, dia 21, no anfiteatro, o I Encontro das Lideranças do Maciço de Baturité com a Unilab. O objetivo foi reunir integrantes do Colegiado Territorial, dos Comitês Temáticos e Setoriais do Território para debater o tema “O que o Maciço de Baturité espera da Unilab e o que a Unilab pode oferecer para o Maciço de Baturité”.

O Encontro propiciou a chance de um diálogo com a sociedade, representada por seus líderes, na busca de compreender as expectativas do Maciço em relação à Unilab, e de como a Universidade poderá atendê-las.  A promoção foi da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – PROPPGE e das Coordenações de Área e do Curso de Administração Pública e de Educação Aberta e a Distância (CEAD).
Após a apresentação inicial dos participantes, o professor Ribamar Furtado (foto acima) falou aos presentes sobre o conceito de território e da divisão político administrativa do Brasil. Em seguida, lançou para a plateia a seguinte indagação: “Será que as ações de gestão e controle social que estão sendo implementadas nos territórios correspondem ao que preconiza a abordagem territorial para o desenvolvimento rural”?.
Professora Maria Aparecida e professor Rodrigo Azevedo prestigiaram o Encontro
Ele abordou ainda questões como o desenvolvimento sustentável , a exclusão social, o controle governamental, a gestão social e as políticas públicas. Após a apresentação do professor Ribamar, o I Encontro das Lideranças do Maciço de Baturité com a Unilab foi encerrado com um debate entre os presentes.