Governador Cid Gomes destaca papel da Unilab

Data de publicação  27/10/2011, 17:23
A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (26), no Palácio do Planalto, em Brasília, a Lei que cria o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Na ocasião, o governador do Ceará, Cid Gomes, falou em nome dos demais governadores e destacou que a formação profissional e técnica é um grande desafio. Segundo Cid, o Governo Federal acerta em definir essa área como prioridade e o reflexo disso se traduz na multiplicação dos institutos federais no Ceará, que antes se resumiam a cinco e que serão 29, e também no aumento das universidades federais.
“A universidade federal também multiplicou significativamente a sua presença no Estado, quer seja com a implantação do campus avançado da região Norte do Estado, no Cariri, no Sertão Central, quer seja com a implantação da Unilab, que mostra além da preocupação com o ensino superior no Brasil, a solidariedade esperada que temos que ter com países de língua portuguesa, principalmente da África que tem grande carência de ensino superior  e o Brasil deve ser solidário e a universidade é um exemplo disso”, destacou o governador cearense (foto acima, de pé).

Confira Aqui a matéria na íntegra.