Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)
Relator apresenta parecer sobre Plano Nacional de Educação na véspera do feriado (1º)
Por
SECOM
Data de publicação
01/11/2011, 12:16
Postagem Atualizada há 13 anos
Apesar do feriado de Finados e da diminuição do ritmo das atividades na Câmara dos Deputados, o deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR), relator do projeto que cria o Plano Nacional de Educação, disse que irá apresentar seu parecer nesta terça (1º) em reunião da comissão especial que analisa o assunto. Ele irá relatar cerca de três mil emendas apresentadas ao projeto, que fixa metas para a educação brasileira a serem atingidas até 2020.

Na semana passada, integrantes da 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública lotaram o plenário da Comissão de Educação e Cultura (CEC). Eles entregaram à presidenta da CEC, Fátima Bezerra (PT), ao relator do Plano Nacional de Educação (PNE), deputado federal Ângelo Vanhoni (PT) e ao presidente do Conselho Nacional de Educação, Antônio Ronca, 140 mil cartões com assinaturas em defesa da aplicação de 10% do PIB em Educação nos próximos dez anos.

A proposta inicial do Governo Federal é aumentar de 5,6% do PIB hoje praticados para 7%, mas movimentos ligadas à Educação e os próprios integrantes da CEC acham o percentual insuficiente frente aos desafios que a pasta impõe. A marcha também defende a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) pelo Congresso Nacional e o cumprimento integral, em todo o Brasil, da lei do piso salarial do magistério.
Com informações do G1 e do Blog da Fátima.
Categoria