Cineclube homenageia a Independência de Angola

Data de publicação  07/11/2011, 19:10
Dando continuidade ao Programa Cultural CINECLUBE, a UNILAB, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão (PROPPGE) homenageia Angola na semana em que é comemorada a Independência do país e apresenta: “Angola: Saudades de quem te ama”. A exibição acontecerá nesta quarta-feira, dia 9, das 19h às 20h30, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção (CE). Aberto ao público, o filme tem cerca de uma hora de duração.Angola: Saudades de quem te ama”, de Richard Pakleppa, é um filme que narra as diversas trajetórias da população angolana no seu processo de reconstrução pós-guerra. As dores, esperanças, mutilações e uma forte crítica social são trazidas de forma poética através da música de Paulo Flores.

Segundo Fernando Leão, coordenador de Ações Culturais da PROPPGE, esse mosaico de situações contado por moradores de contextos variados e imagens de diversas cidades, traz uma discussão sobre a realidade do povo angolano, onde fica evidente o contraste entre as riquezas naturais do país e a pobreza social de seus habitantes.
Após a exibição do filme, haverá um bate-papo sobre Angola com os alunos angolanos da UNILAB, mediado pelo Prof. Dr. Carlos Subuhana, de Moçambique.