Unilab promove reunião com Centros Acadêmicos

Data de publicação  08/11/2011, 19:37
A Unilab, através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), reuniu os diretores dos Centros Acadêmicos e estudantes dos cursos de graduação da Unilab, no dia 7 de novembro, para debater questões diversas de interesse dos graduandos.  O ponto principal da pauta foi o planejamento do ensino de graduação para 2012.
Segundo a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, durante o encontro também foram discutidos temas como a expansão da universidade a partir de novos ingressos e o fortalecimento dos cursos. Outros assuntos foram a realização do concurso público para professores, a infraestrutura de salas de aula e laboratórios e também a oferta de oportunidades aos estudantes.
“O processo seletivo para 2012 também foi pauta de debates e, na ocasião, explicamos que estão assegurados novos ingressos para 2012 nos atuais cursos existentes e mais a expansão com a criação de novos cursos de bacharelado e licenciatura na área de Letras e de Humanidades”, explicou a pró-reitora de graduação, acrescentando que o ensino noturno é outra novidade para o ano letivo de 2012.
De acordo com Jacqueline Freire, os estudantes também foram informados sobre a reunião do Conselho Universitário (Consup), no próximo dia 11, ocasião em que se decidirá sobre a adesão ao SiSU (Sistema de Seleção Unificada) com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Vale ressaltar que os estudantes estão participando das discussões, com direito a voto no Consup.
“Com a adesão, a Unilab reafirma seu compromisso com a escola pública e tem como referência de política afirmativa o ingresso de estudantes que cursaram integralmente o ensino médio no sistema público de ensino”, afirmou a pró-reitora.
O Processo Seletivo de estrangeiros também começa a mobilizar estudantes de diferentes países, com indicativo de que a publicação do edital seja divulgada em dezembro e as inscrições aconteçam a partir de janeiro. “Esperamos que em março o processo esteja consolidado, fazendo com que a Unilab organize os novos ingressos de estudantes de países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), concluiu Jacqueline.