Unilab assina protocolo de parceria com Universia

Data de publicação  21/11/2011, 18:26
O reitor Paulo Speller assinará nesta sexta-feira (18), a partir das 11h, protocolo de parceria com a Universia, projeto de integração da comunidade acadêmica Ibero-Americana, para fins de difusão de conhecimento por intermédio da rede mundial de computadores. A instituição será representada por Franciane de Sousa Daniel, do Departamento de Relacionamento.
A Universia Brasil é uma parceria entre instituições de Ensino Superior. Uma das formas de integração é por meio de uma rede, o Portal Universia, que reúne conteúdos e serviços de qualidade, a partir das necessidades e propostas de instituições de ensino parceiras.
Além de notícias sobre o meio universitário, são também divulgados temas relevantes para o ciclo de vida acadêmica, como empreendedorismo, carreira, educação a distância, bolsas de estudo e produção científica, entre outros. As informações primam por atender aos diversos públicos das universidades: pré-universitários, universitários, pós-universitários, professores e gestores.
O Portal pretende prover seus usuários com informações de domínio público relacionadas às Instituições, tais como grades curriculares dos diferentes cursos, horários de aula, nome dos professores, programa didático de cada curso, número de alunos, localização dos campi, oferta de cursos, pré-requisitos para a participação em cursos, áreas de concentração etc. Para conhecer a Universia, acesse o Site.