Professor Subuhana abre seminário da Consciência Negra

Data de publicação  22/11/2011, 18:47

“Panafricanismo e Negritude” é o tema da palestra de abertura do Seminário Consciência Negra, que será proferida pelo professor moçambicano Carlos Subuhana, da Unilab, nesta quinta-feira, 24, às 8 horas, no Ginásio Tarcísio Bonfim, Praça Castro Alves, s/n, Centro Comunitário, em Redenção – CE.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Educação do Município, o seminário debaterá a temática com a oferta de oficinas, a partir das 10 horas. Após o intervalo, as oficinas terão continuidade às 13h30. A prefeita Francisca Torres Bezerra (Cimar) e a secretária Ana Paula Fonseca Braga participam da abertura.

Na palestra, o professor Subuhana abordará quatro questões: Educação e Relações Étnicos Raciais; Contando e Recontando nossa Ancestralidade Africana e Afro-Descendência; Interdisciplinaridade e Africanidade e Afro-Descendência; e A Musicalidade, Nossa Ancestralidade Afro-descendente e Africana. Os estudantes do Pibid/Unilab, dos Centros Acadêmicos e estrangeiros participarão da programação, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do Pibid/Capes.