Reitor afirma que parceria Unilab/Universia é passo ousado

Data de publicação  22/11/2011, 18:50

Os estudantes da Unilab agora fazem parte da maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países. O reitor Paulo Speller firmou parceria com a Universia, que integra 1.169 universidades e instituições de ensino superior. A formalização da assinatura do protocolo aconteceu na sala do reitor Paulo Speller, que assinou o termo, juntamente com a representante da Universia Brasil, Franciane Sousa, do Departamento de Relacionamento com Universidades.

Paulo Speller ressaltou que a parceria é um “passo ousado” e que traz um significado muito importante para a Unilab. “A abertura que o portal proporciona, por intermédio da rede, é uma oportunidade de voltarmos os olhos para diferentes regiões, como a do Maciço de Baturité”, disse o reitor, que agradeceu a articulação e o empenho da assessora para assuntos internacionais da Unilab, Camila Diógenes. Segundo Camila, trata-se de uma parceria “vai dar visibilidade nos contextos nacional e internacional e que valoriza a produção de conteúdos letivos dos professores e dos alunos da Unilab”.

Com o objetivo de difundir conhecimento por meio da internet, a Universia é um ambiente colaborativo de gestão de conhecimento e de aprendizagem organizacional, voltado para a comunidade universitária e uma plataforma tecnológica que aproxima as instituições de ensino superior e as empresas, com a finalidade de atender às demandas estratégicas do mercado corporativo.

No Brasil, 267 universidades fazem parte da rede, com 2,4 milhões de usuários cadastrados e 1,2 milhão de acessos mensais de usuários únicos. A Universia desenvolve suas atividades por meio de quatro linhas estratégicas: Observatório, Redes Sociais, Formação e Emprego. É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.

Conheça esta rede de oportunidades, acessando o Site da Universia.