Estudantes da Uece participam de aula de campo na Unilab

Data de publicação  16/12/2011, 16:49

Acompanhados pela professora Mônica Martins, um grupo de estudantes do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece),  fez hoje (16) uma visita ao Campus da Liberdade, da Unilab. Na ocasião, eles foram recepcionados pela assessora Ieda Vargas, pelo professor Lourenço Ocuni Ca, coordenador de Assuntos Estudantis, e por uma turma de alunos angolanos da Unilab.

Grupo de estudantes da Uece e a professora Mônica Martins (de calça branca)

A visita, que se constituiu em uma aula de campo, encerrou as atividades da disciplina “Construção das Nacionalidades entre Brasil e Angola”, ministrada pela professora Mônica Martins, da Uece, que também é a coordenadora do projeto Observatório das Nacionalidades.

Estudantes da Uece e turma da Unilab

Na oportunidade, os estudantes angolanos da Unilab participaram de uma roda de conversa onde falaram um pouco sobre as atividades da universidade, da adaptação, da oferta de bolsas, da boa receptividade em Redenção, da saudade das famílias e, principalmente, da troca de aprendizagem entre as culturas brasileira e angolana. Já o professor Lourenço abordou o processo seletivo dos alunos africanos e da infraestrutura oferecida, que inclui hospedagem na residência universitária e alimentação no Restaurante Universitário.