Lançamento de editais marca abertura de inscrições para Processo Seletivo 2012

Data de publicação  05/01/2012, 15:15

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab informa que a partir de amanhã, sábado, 7 de janeiro de 2012, estarão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo 2012 da Unilab, vinculado ao SiSU/MEC – Sistema de Seleção Unificada. As inscrições são feitas no site do SiSU e prosseguem até 12 de janeiro. Para isto, foi lançado o Edital 02/2012, que trata da admissão de novos alunos brasileiros.

Já para novos alunos estrangeiros, as inscrições começam hoje, 6 de janeiro, e vão até 1º de fevereiro de 2012, para candidatos nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, de acordo com o Edital 03/2012. As inscrições serão apresentadas nas missões diplomáticas brasileiras destes países, sendo o processo seletivo de responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação da Unilab, realizado por uma Comissão nomeada pelo Reitor.

Neste mesmo período, das 8h às 17h, a Unilab abre suas portas para a comunidade e realiza a  I Mostra de Cursos de Graduação. Na ocasião, professores, servidores e estudantes estarão à disposição dos visitantes para tirar dúvidas e dar mais detalhes sobre cada um dos cursos que a Unilab oferece a todos os que concluíram o ensino médio. O acesso à internet será gratuito no Campus da Liberdade para todos os que quiserem se inscrever.

A primeira edição do SiSU/2012 vai oferecer 156 vagas para a Unilab, distribuídas nos cursos de Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Bacharelado em Humanidades e Letras. O ingresso nos cursos de Enfermagem e Ciências da Natureza e Matemática também vai ser pelo SiSU, mas somente na segunda edição de 2012.

Veja abaixo o folder da Mostra de Cursos.

Folder de Mostra de Cursos

VISITAS ÀS ESCOLAS

Para intensificar a divulgação do processo seletivo da Unilab junto aos estudantes do Ensino Médio, a Universidade está promovendo uma série de visitas às escolas dos municípios do Maciço de Baturité. Ontem, dia 5 de janeiro, dois grupos formados por alunos, professores e servidores da Unilab visitaram escolas nas cidades de Maracanaú, Guaiuba, Pacatuba, Ocara e Barreira.

Hoje, estão sendo visitadas as escolas de Ensino Médio dos municípios de Baturité, Capistrano e Itapiúna. Na segunda, 9, será a vez de Palmácia e Pacoti, enquanto na terça, 10, os grupos visitarão os estabelecimentos de ensino de Aratuba, Mulungu e Guaramiranga.

Durante as visitas, são colocados cartazes nas escolas e entregues folderes informativos sobre os cursos oferecidos pela Unilab. Na ocasião, os alunos do Ensino Médio aproveitam para ter mais detalhes sobre a Unilab e tiram dúvidas sobre o processo seletivo.

A coordenação dos grupos está sob a responsabilidade dos professores da Unilab, John Hebert, José Berto, Juliana Jales e Luís Tomás; e também do técnico-administrativo Howard Lopes. Também participam os técnicos Leonardo Gurgel, Henrique Pinho, Milena Freire, Aline dos Santos, Hélio Ferreira e Washington Araújo, além de diversos estudantes representando os cursos da Unilab.

Confira abaixo os editais referentes ao processo seletivo 2012.

Edital_Sisu_UNILAB_03_01_12

Edital do Processo Seletivo para Estudantes Estrangeiros 2012