Mostra de Cursos mobiliza estudantes de todo o Maciço

Data de publicação  09/01/2012, 11:09

A I Mostra de Cursos de Gradução da Unilab é um sucesso. Desde o último sábado, 07/01, estudantes de todo o Maciço de Baturité visitam o Campus da Liberdade, em Redenção, em busca de informações sobre os cursos disponíveis pela universidade. Até o início da manhã desta segunda-feira, 09/01, 84 estudantes de nove municípios já tinham visitado a mostra. Um grupo de alunos da Escola Brunilo Jacó, de Redenção, também veio conferir.

Alunos da Escola Brunilo Jacó, de Redenção.

Ingrid Beserra, de 17 anos, já se inscreveu no SiSU para a Unilab. A primeira opção de curso foi Agronomia. Ela mora no Distrito de Cantagalo, em Acarape, e diz que escolheu a Unilab por ser mais próximo de casa e ter uma boa estrutura.

Ingrid Beserra, aluna da Escola Brunilo Jacó, de Redenção.

Agnaldo Teixeira, estudante da mesma escola, ainda está em dúvida. Ele não se inscreveu no SiSU e esperar fazer a escolha do curso depois da visita à mostra.

AgnaldoTeixeira, aluno da Escola Brunilo Jacó, de Redenção.

Os grupos maiores são convidados a participar de uma sessão de vídeo no auditório da Unilab para conhecer melhor a universidade, a estrutura dos cursos e a política de integração com os outros países lusófonos (de língua portuguesa).

Grupo de estudante assiste a vídeo no auditório

A mostra reúne alunos, professores e servidores da Unilab. Divididos em grupos, eles apresentam aos visitantes as opções de Graduação, tempo de curso, perfil dos egressos, mercado de trabalho, etc. John Hebert é professor de Informática do Curso de Engenharia de Energias. Ele destaca que o mercado de trabalho nesta área está começando a crescer no Ceará e o egresso vai ter boas chances de colocação.

John Hebert, professor do Curso de Engenharia de Energias.

O curso de Enfermagem só vai oferecer vagas para a segunda chamada do Enem, em setembro. Mesmo assim, vários alunos estão engajados na mostra. Segundo eles, quem optar por esta formação vai encontrar na Unilab uma ótima equipe de professores, sem falar das inúmeras possibilidades de atuação profissional, depois de formado.

Alunos do curso de Enfermagem da Unilab

Os estudantes interessados podem fazer a inscrição no SiSU na própria universidade. O Laboratório de Informática está preparado para a atender todos os interessados, gratuitamente.

Laboratório de Informática da Unilab aberto para inscrições no Sisu

De acordo com a pró-reitora de Gradução em exercício, Socorro Maia, “a receptividade está muito boa. Vários grupos de escolas do Maciço já nos visitaram”. Além da exposição no Campus da Liberdade, em Redenção, uma comissão formada por professores, servidores e alunos da Unilab está visitando as escolas da região para divulgar os cursos.

Equipe da Pró-reitoria de Gradução

A I Mostra de Cursos de Gradução da Unilab vai até o dia 12 de janeiro, das 8h às 17h, no Campus da Liberdade, em Redenção.