Unilab encerra programa de visita às escolas do Maciço

Data de publicação  10/01/2012, 17:11

A maratona de visita às escolas de Ensino Médio do Maciço de Baturité para divulgar a I Mostra de Cursos de Graduação da Unilab terminou hoje, 10/01. Desde a última quinta-feira (05), equipes formadas por alunos, professores e servidores da universidade visitaram escolas de Maracanaú, Guaiuba, Pacatuba, Ocara, Barreira, Baturité, Capistrano, Itapiúna, Palmácia e Pacoti. Nesta terça-feira (10), os grupos concluíram os trabalhos nas unidades de ensino de Guaramiranga, Mulungu e Aratuba. Foram fixados cartazes e entregues folders com a programação da Mostra, que termina nesta quinta-feira (12), mesmo dia em que se encerra o período de inscrições do SiSU.

Guaramiranga

A visita foi à Escola de Ensino Fundamental e Médio Zélia de Matos Brito. Os alunos da Unilab aproveitaram para deixar os cartazes com a divulgação da I Mostra de Cursos.

Escola EFM Zelia de Matos Brito, em Guaramiranga

Mulungu

Em Mulungu, a primeira parada da comitiva da Unilab foi na Escola de Ensino Médio Professor Milton Façanha Abreu. A equipe foi recebida pela diretora Fátima Viana.

Escola EM Prof. Milton Façanha Abreu, em Mulungu

Equipe da Unilab com diretora da escola

Segundo ela, dos 109 alunos que concluíram o Ensino Médio em 2011 e participaram do Enem, 56 atingiram a média do exame. Desses, 100% optaram por algum curso da Unilab na inscrição do SiSU. Para ela, “a Unilab deu uma grande oportunidades aos alunos de darem continuidade aos estudos. A Unilab está em casa. Se o aluno quiser, ele vai e volta todo dia”.

Fátima Viana, diretora da escola

Lucivânia Alves, aluna da escola, é uma das concorrentes. Ela optou pelos cursos de Administração Pública e Ciências Humanas da Unilab e diz que está confiante.

Lucivânia Alves, aluna se inscreveu no SiSU para cursos da Unilab

Também em Mulungu, a equipe da Unilab aproveitou para divulgar a I Mostra de Cursos na Rádio Paz, da Associação dos Meditantes de Guritiba. O locutor Neto Rodrigues recebeu os alunos e professores e se comprometeu em anunciar o evento.

Neto Rodrigues, locutor da Rádio Paz

Aratuba

A Escola de Ensino Médio José Joacy Pereira, em Aratuba, recebeu nesta terça-feira (10) a visita da equipe da Unilab. O material de divulgação foi entregue à secretária da escola, Adriana Pereira.

Escola de Ensino Médio José Joacy Pereira, em Aratuba

Adriana Pereira, secretária da escola