Unilab atinge marca de 3.801 inscrições no SiSU

Data de publicação  13/01/2012, 13:31

A mobilização dos alunos brasileiros que pretendem estudar na Unilab em 2012 foi surpreendente. Até às 23h59 desta quinta-feira (12), prazo final para escolha dos cursos através do SiSU, foram realizadas 3.801 inscrições, com o total de 2.825 candidatos. Foram ofertadas 156 vagas, distribuídas nos cursos de Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Bacharelado em Humanidades e Letras, com ingresso em junho. A seleção para os cursos de Enfermagem e Ciências da Natureza e Matemática também vai ser pelo SiSU, mas somente na segunda edição de 2012, em setembro.

O curso com maior número de inscritos foi o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, 1.341 inscrições ao todo. A oferta é de 80 vagas para estudantes brasileiros na primeira edição do SiSU em 2012. Veja o quadro geral de inscrições:

Para a pró-reitora de Graduação em exercício, Socorro Maia, “o processo de mobilização foi bastante positivo. A realização das visitas às escolas, a Mostra de Cursos no Campus da Liberdade, em Redenção, e a divulgação nos meios de comunicação social ajudaram não só a aumentar a visibilidade dos cursos da universidade e as inscrições no SiSU, como também geraram uma vivência importante com os alunos da região”.

Maria Elias Soares, reitora em exercício da Unilab

A reitora em exercício da Unilab, Maria Elias Soares, destacou também que a grande procura pelos cursos da universidade demonstra que “a população está percebendo o projeto da Unilab. É uma aposta na qualidade do ensino que os próprios estudantes tanto desejam”. Maria Elias acrescenta que “a inserção no SiSU mostra de fato a identidade da Unilab como uma instituição federal de ensino”.

O primeiro resultado do SiSU vai ser divulgado neste domingo (15). Após esse período, a Pró-reitora de Graduação vai organizar o calendário de matrícula de acordo com o curso, agendada para os dias 19 e 20 de janeiro, no Campus da Liberdade, em Redenção.

As inscrições para a seleção dos alunos estrangeiros seguem até 1º de fevereiro de 2012, para candidatos nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, de acordo com o Edital 03/2012. As inscrições estão sendo apresentadas nas missões diplomáticas brasileiras destes países, sendo o processo seletivo de responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação da Unilab, realizado por uma Comissão nomeada pelo Reitor.