Projeto para construção do Campus das Auroras avança

Data de publicação  18/01/2012, 16:15

A equipe responsável pelos projetos arquitetônicos e de infraestrutura do Campus das Auroras (terreno com cerca de 130 hectares entre Redenção e Acarape, onde vão ser implantadas as instalações definitivas da Unilab), apresentou nesta terça-feira (17) parte do trabalho já concluído para o reitor da universidade e pró-reitoras de Administração e Planejamento e Graduação. Foi a primeira reunião de acompanhamento realizada em 2012. Até abril, todos os projetos vão ficar prontos, incluindo o Plano Mestre para a implantação da UNILAB em seu campus definitivo .

O reitor Paulo Speller recebeu os representantes das empresas contratadas e discutiu junto com a equipe da Coordenação de Infraestrutura e Desenvolvimento da Unilab – CIED o cronograma das atividades. Assim que a Semace liberar a licença ambiental, as obras devem ser iniciadas. Já foi licitada a construção do primeiro bloco didático. A empresa vencedora foi a construtora Borges Carneiro.

De acordo com o Plano Mestre, a implantação do campus será dividida em duas etapas. A primeira compreende a construção das vias de acesso, infraestrutura geral (redes de água, esgoto e eletricidade), blocos didáticos, residências universitárias e para professores visitantes, restaurante universitário e biblioteca. Na segunda etapa, o projeto prevê a construção de outras unidades didáticas e de residências, outro restaurante universitário, laboratórios, bloco administrativo, reitoria e teatro.

O Campus das Auroras terá capacidade para receber 5.000 estudantes e 1.000 funcionários, entre professores e servidores técnico-administrativos.