Prefeitura de Acarape oficializa doação de galpões à Unilab

Data de publicação  23/01/2012, 15:52

Agora é oficial. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) já detém a posse de dois galpões doados pela prefeitura do município de Acarape. A notícia foi dada pessoalmente pelo prefeito de Acarape, José Acélio Paulino Freitas, durante reunião com a vice-reitora da Unilab, Maria Elias Soares, e a pró-reitora de Administração e Planejamento, Adênia Guimarães.

Pró-reitora Adênia Guimarães, prefeito Acélio Freitas e vice-reitora Maria Elias Soares

Publicada em 9 de janeiro de 2012, a Lei municipal nº 440/2012, em seu Artigo 1º, inciso III, determina que a doação do terreno com os galpões, de Matrícula nº. 1.159, do Cartório de Registro de Imóveis de Acarape/Redenção, é em favor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), instituição federal de ensino superior pública, com natureza jurídica de Autarquia, criada pela Lei n2 12289, de 20/07/10, publicada no DOU de 21/09/10, CNPJ/MF n= 12.397.930/0001-00, com sede no Campus da Liberdade, na Av. da Abolição, 03, Centro, Redenção/CE.

A Lei diz ainda que a presente doação opera-se a título gratuito e o Município transfere toda a posse, direito e domínio do referido imóvel ao donatário, que deverá utilizá-lo, exclusivamente, para fins educacionais e/ou atividades correlatas.

Segundo o reitor da Unilab, Paulo Speller, a doação dos galpões é uma alternativa importante para a ampliação das instalações da Universidade. “Nossa intenção é construirmos, no local, laboratórios e salas de aulas, como forma de expansão da Universidade em Acarape”, ressaltou Speller.

Confira abaixo a Lei.

Lei doação dos imóveis