Alunos da Unilab realizam Assembleia Geral

Data de publicação  01/02/2012, 16:42

A comunidade discente da Unilab realizou hoje (01) a primeira Assembleia Geral dos Estudantes da instituição. A mobilização reuniu dezenas de alunos no anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção. O reitor Paulo Speller, acompanhado dos demais gestores acadêmicos, participou do encontro.

Os líderes estudantis fizeram a abertura do evento destacando a importância da participação dos discentes nas discussões relativas à vida acadêmica. Em seguida, o reitor saudou os alunos presentes e afirmou que a Unilab serve hoje de exemplo para as outras universidades do Brasil. “Com menos de um ano de atividade letiva, os estudantes já se mobilizam em torno de um movimento vigoroso e responsável. Essa parceria é muito importante para todos nós”, enfatiza Paulo Speller.

Reitor Paulo Speller

Após as saudações iniciais, os alunos apresentaram as principais demandas do movimento, relativas às condições de acesso e permanência dos estudantes. Em resposta à solicitação dos estudantes, Paulo Speller disse que a pauta é pertinente e está na agenda de trabalho da reitoria. E mais, convidou a todos para discutir e aperfeiçoar não só as reivindicações do momento, mas também as que já vêm sendo implementadas pela universidade em prol dos discentes.

Para encaminhar as propostas, o reitor se reuniu na tarde desta quarta-feira com uma comissão de estudantes e gestores. Foi elaborado um cronograma de discussão da pauta, de acordo com o tema.