Unilab participa do Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação

Data de publicação  08/02/2012, 14:19

A partir desta quarta-feira (08), Fortaleza vai sediar o XXVIII Encontro Regional Nordeste do Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD). O evento vai até sexta-feira (10) no Marina Park Hotel, na Praia de Iracema, em Fortaleza, sob a organização do Coordenador da região, Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Custódio Luís Silva de Almeida, da UFC, e sua equipe.

Serão abordados os seguintes eixos: A Expansão da Educação Superior no Brasil e as perspectivas para o Nordeste; Formação para a docência no Ensino Superior e  Qualificação da Educação Básica.

A equipe da Unilab que vai participar do evento é composta pela pró-reitora de Graduação em exercício e coordenadora da Área de Saúde Coletiva, Andréa Linard; Socorro Maria, pedagoga e técnica em Assuntos Educacionais da Prograd; Milena Freire, secretária executiva da Prograd e Samia Nagib, coordenadora de Extensão e coordenadora do Curso de Administração Pública e da Área de Administração.

Confira a programação:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/02/FORGRAD-NORDESTE-2012-01fev2012-1.pdf”]

O Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) é constituído por todos os Pró-Reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das Universidades e Centros Universitários e tem como objetivo formular políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias, em nível nacional e regional; contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem ao pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.