Último Sarau de Poesias do trimestre!

Data de publicação  10/02/2012, 14:11

A Unilab, através da Coordenação de Ações Culturais da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (PROPPGE), convida toda comunidade acadêmica e interessados em geral a participarem da última edição do Sarau de Poesias do semestre. O evento vai ser realizado nesta segunda-feira (13) a partir das 19h no pátio administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção. Na ocasião, os participantes vão contar com a presença de dois artistas cearenses, Ana Nascimento e Henrique Beltrão.

Ana Maria Nascimento é pós graduada em História do Ceará. Sócia Efetiva da Ala Feminina da Casa de Juvenal Galeno, da Academia Feminina de Letras do Ceará e da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará. Vice-Presidente da Associação dos Escritores do Maciço de Baturité e Delegada da União Brasileira do Trovadores de Aracoiaba. Integra várias Antologias da Litteris Editora- Rio de Janeiro. Participa do CD “Porto Poesia” – 2002. Seu nome é verbete do “Novo Dicionário Bibliográfico dos Escritores Brasileiros 2000”- organizado pela Casa do novo Autor e Litteris Editora e do “Dicionário de Mulheres 2011”- organizado por Hilda Agnes Hubner Flores. É autora de “Vivências” (2001) ; “Ciranda de Estrelas”(2007) e “Miscelânea de Saudades” (2009).

Henrique Beltrão

Henrique Beltrão é graduado em Letras: Português-Francês pela UFC (1988). Mestre em Linguística Aplicada: Ensino/Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela Universidade Estadual do Ceará (2002). Doutor em Educação Brasileira pela Faculdade de Educação da UFC (08/2008 – 12/2011), com doutorado sanduíche na Université de Nantes, França. Tese: No ar, um poeta: do singular ao plural – experiências afetivas (trans)formadoras em um percurso autobiográfico poético-radiofônico (2011). Autor de “Vermelho” (2006; 2007) e “Simples” (2009), livros de poemas e canções. Parcerias com Rogério Franco, Jord Guedes, Alex Costa, Dumar, Wilton Matos, Pedro Rogério, Rodrigo BZ, Rafael Lima, Marcos Paulo Leão, Isaac Cândido, Paulo Branco, Pingo de Fortaleza, algumas gravadas por Pingo, Joana Angélica, Wilton Matos, Lia Veras, Calé Alencar, Edmar Gonçalves, Simone Guimarães e Fagner.