Selecionados na 1a. chamada da Lista de Espera do SiSU são matriculados

Data de publicação  13/02/2012, 17:00

A primeira chamada da Lista de Espera para preenchimento das vagas ainda não ocupadas após as duas chamadas do SiSU, aconteceu hoje, segunda-feira (13) das 13h às 17h no Auditório, no Campus da Liberdade, em Redenção. 52 estudantes foram selecionados nesta fase para ocupar as vagas distribuídas nos cursos de Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Interdisciplinar em Ciências Humanas e Letras-Língua Portuguesa.  As vagas que eventualmente não forem ocupadas na primeira chamada serão disponibilizadas na segunda chamada da Lista de Espera, marcada para o dia 23 de fevereiro, no mesmo horário.

As matrículas foram realizadas durante toda a tarde

Entre os estudantes que fizeram sua matrícula no dia de hoje estava a dona de casa Valdélia Freitas, moradora de Redenção, casada, 39 anos e mãe de quatro filhos, com idades de 11, 15, 16 e 18 anos. Após passar quase vinte anos sem estudar, ela fez o supletivo em 2010 e, em seguida, decidiu fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aprovada logo da primeira vez para o curso Interdisciplinar em Ciências Humanas. “Minha expectativa é a melhor possível, pois sei que terei novas oportunidades de emprego ao sair capacitada para trabalhar na minha área. Já não sou mais tão jovem, mas, pretendo dar o melhor de mim, afinal, se é para fazer, quero fazer direito”, diz.

Valdélia Freitas fará o curso de Ciências Humanas

Fazendo salgados por encomenda para complementar a renda do marido, que é autônomo, Valdélia explica que optou pelo curso por ser noturno, o que facilita na hora de conciliar os afazeres domésticos e a lida com os filhos, principalmente com Cecília, de 15 anos, portadora da síndrome de Hett. “Cecília é muito querida em toda a cidade”, afirma sorridente a nova estudante da Unilab, acrescentando que, posteriormente, pretende cursar Engenharia de Energias.

Marciana de Oliveira: funcionária e aluna da Unilab

Marciana Silva de Oliveira é outra selecionada que realizou o sonho de entrar na universidade. Moradora de Acarape, cidade vizinha a Redenção, ela já tem um vínculo com a Unilab, por ser funcionária terceirizada da Biblioteca Universitária. Muito feliz por ter sido aprovada para o curso Interdisciplinar em Ciências Humanas, ela explica que vai ser mais fácil conciliar trabalho e estudos. “O curso vai contribuir muito para aminha formação, estou ansiosa para que as aulas comecem”.