Abertas as pré-inscrições para o Fórum Brasil África que acontecerá em maio

Data de publicação  16/02/2012, 15:34

Estão abertas as pré-inscrições para o Fórum Brasil África – Oportunidades, Cooperação e Desenvolvimento, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2012, no Gran Marquise, em Fortaleza (CE). Realizado pela Universidade de Fortaleza, por meio do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas, sob a coordenação do professor João Bosco Monte, o Forum tem o apoio da Unilab. Os interessados em participar devem acessar o site http://www.forumbrasilafrica.com e preencher a ficha de pré-inscrição. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: contato@forumbrasil.com.

O Brasil considera a África como um mercado cada vez mais importante para seus produtos de exportação e serviços, e empresas brasileiras vêem o continente africano como um sério potencial para seus investimentos. Além da retórica oficial, que explica a acelerada aproximação afro-brasileira vivida através de relações históricas e as semelhanças étnicas e culturais, o ativismo diplomático nos últimos anos implantou a atenção de Brasília em direção à África, abrindo o mercado africano para as empresas brasileiras.

No campo econômico, verifica-se a existência de espaços significativos para o trabalho em matéria de cooperação, aumento do comércio de bens e serviços e de investimentos. Assim, o Fórum Brasil África – Oportunidades, Cooperação e Desenvolvimento pretende discutir as possibilidades de desenvolvimento das relações comerciais entre o Brasil e seus parceiros africanos, permitindo a abertura e consolidação de negócios entre empresas dos dois lados.

A organização do evento espera a participação de delegações estrangeiras, especialmente africanas (chefes de Estado e chefe de Governo, diplomatas, executivos e acadêmicos) onde serão discutidos temas da agenda das relações entre o Brasil e a África.

Fonte:  http://www.forumbrasilafrica.com