COPENE 2012 recebe inscrições para proposição de Simpósios Temáticos até 27 de fevereiro

Data de publicação  17/02/2012, 12:16

Estão abertas as inscrições para a proposição de Seminários Temáticos, dentro da programação do VII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as) (COPENE 2012), que acontecerá de 16 a 20 de julho de 2012, em Florianópolis (SC). Com o tema “Os Desafios da Luta Antirracista no Século XXI”, o evento homenageará Vicente Francisco do Espírito Santo (in memoriam) e os professores Abdias do Nascimento (in memoriam), Lélia Gonzalez (in memoriam) e Kabengele Munanga.

As inscrições para propor Simpósios Temáticos (STs) podem ser feitas até o final do dia 27 de fevereiro, por meio dos formulários eletrônicos disponíveis no site do VII COPENE. Os resultados serão divulgados no próximo dia 5 de março, enquanto as inscrições nos STs acontecerão de 6 de março a 6 de abril. Já o envio de carta aceite de apresentação nos STs será de 15 a 20 de abril, e as inscrições para ouvintes, de 1º a 31 de maio.

Os STs serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema. A proposta deverá ser feita por até dois coordenadores, desde que não pertençam ao mesmo departamento, instituto ou faculdade. Caberá ao(s) coordenador(es) de eixo avaliar(em) as propostas apresentadas ao seu ST e definir(em) as formas de trabalho, sempre com o objetivo de garantir ampla participação e tempo necessário para apresentação, discussão e aprofundamento das questões suscitadas.

As condições para proposição e participação nos Simpósios Temáticos podem ser conferidas no Site do Evento.

CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES

27/02/2012 Encerramento das inscrições para proposição de Simpósios Temáticos (STs)
05/03/2012 Divulgação dos resultados
06/03 a 06/04/2012 Inscrições nos STs
15/04 a 20/04/2012 Envio de carta aceite de apresentação nos STs
01/05 a 31/05/2012 Inscrições para ouvintes
16 a 20/07/2012 Realização do COPENE 2012

Mais informações em: www.abpn.org.br/copene.