Selecionados na segunda chamada da lista de espera fizeram matrícula

Data de publicação  23/02/2012, 16:52

A segunda chamada da Lista de Espera para preenchimento das vagas ainda não ocupadas após as duas chamadas do SiSU e da primeira chamada da Lista de Espera, aconteceu hoje, dia 23, das 13h às 17h no Auditório, no Campus da Liberdade, em Redenção (CE). 43 estudantes foram selecionados nesta fase para ocupar as vagas distribuídas nos cursos de Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Interdisciplinar em Ciências Humanas e Letras-Língua Portuguesa.

De acordo com o Edital 04/2012, as vagas que eventualmente não forem ocupadas, serão disponibilizadas na terceira e última chamada da Lista de Espera, que ocorrerá em dois dias, 29 de fevereiro e 1º de março. No primeiro dia, 29 de fevereiro, chamada com lista no total de vagas (mesmo método das anteriores). Já no segundo dia, 1º de março, a chamada será pela lista de classificação, até todas as vagas serem ocupadas.

José Emerson Lúcio e a mãe, Maria Lucineide Feitosa

Entre os estudantes que fizeram sua matrícula hoje estava José Emerson Lúcio Silveira, 17 anos, natural de Redenção. Acompanhado da mãe, a professora Maria Lucineide Feitosa, ele conseguiu a tão sonhada vaga para o curso de Letras.  “É muito válida a implantação de uma universidade como a Unilab na nossa cidade. Por ela ser internacional, há uma grande troca de experiências com pessoas de outros países, além do conhecimento técnico-científico. Minhas expectativas são as melhores possíveis e sei que vou aproveitar o máximo do meu curso”.

Damião Marcos: matrícula no curso de Agronomia

Já Damião Marcos Lima Torres, 18 anos, veio do município de Pacajus para fazer a matrícula no curso de Agronomia, após muita insistência com a mãe que relutava em deixar o jovem sair de casa para estudar longe. “Foi muito difícil a decisão de vir porque minha mãe não estava querendo que eu viesse, mas, vários parentes conversaram com ela e a convenceram. Quero muito estudar aqui porque vou garantir meu futuro e da minha família. Moro numa comunidade da zona rural onde há carência de agrônomos e sei que esta é uma grande chance par ao meu futuro profissional”.

Francisco de Assis e a filha, Ilqueline Ponciano

Quem também fez sua matrícula hoje foi a estudante de Guaiuba, Ilqueline Ponciano, 17 anos, que vai cursar o Bacharelado em Ciências Humanas. Em companhia do pai, o motorista Francisco de Assis Maciel, ela explica que escolheu a Unilab por ser uma universidade federal e internacional, onde os alunos têm acesso a diversas culturas. Primeira da família a estudar em uma universidade, a jovem diz que espera aprender muito na Unilab, pessoal e profissionalmente. “Gosto muito da área de Humanas e sei que vou aproveitar tudo o que eu puder”.