Fábrica de Ideias (UFBA) abre inscrições para Curso Avançado

Data de publicação  29/02/2012, 11:18

A Escola Doutoral 2012 FÁBRICA DE IDEIAS é o resultado da parceria entre dois programas de pós-graduação da Universidade Federal da Bahia, o Programa Fábrica de Idéias, associado ao Programa de Pós Graduação em Estudos Étnicos e Africanos, e o Programa de Pós Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas-FACOM/UFBA. O Pós-Com é um programa de Pós Graduação em Comunicação com nível de excelência na área de comunicação, cultura e tecnologia.

O Programa Fábrica de Ideias realiza já pelo décimo quinto ano consecutivo o Curso Avançado Fábrica de Ideias, que visa contribuir para a formação de pesquisadores que estudam processos de racialização e formação de identidades étnicas. O Curso adota uma perspectiva comparativa, explorando vários contextos e espera promover o intercâmbio entre estudantes e professores de diversas regiões do Brasil e de outros países, sobretudo no eixo Sul-Sul.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

Os candidatos deverão ter formação pós-graduada ou equivalente. Uma comissão fará a seleção com base na documentação apresentada e suas decisões serão definitivas. Os interessados em participar deverão preencher o formulário on line disponível no site da Fábrica de Ideias, no período compreendido entre 01 de março a 15 de abril de 2012 O formulário poderá ser preenchido em português, espanhol ou na versão em inglês.

O resultado da seleção será divulgado até 10 de maio de 2012. Confira o Edital do Curso.

Com informações da Fábrica de Ideias