III Encontro Pedagógico reúne professores e colaboradores da Unilab

Data de publicação  29/02/2012, 12:14

A programação do III Encontro Pedagógico da Unilab teve continuidade hoje (29) pela manhã com a apresentação da palestra “PPC’s e currículo em ação: realidade e desafios” e as reuniões por áreas e cursos.

Coordenadora de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação, Andrea Linard

A coordenadora de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação, Andrea Linard, mostrou aos professores e colaboradores da Unilab os processos e indicadores da avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) junto às universidades brasileiras. Na ocasião, os presentes aproveitaram para discutir e tirar dúvidas sobre as estratégias e procedimentos que devem ser desenvolvidos para o funcionamento cada vez mais eficiente da Unilab.

Pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire

Em seguida, a pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, abordou questões referentes à graduação, como componentes curriculares, disciplinas, histórico acadêmico e avaliação de estudantes. A partir do que foi apresentado, os professores debateram novas possibilidades para a qualificação do ensino.

Professores e colaboradores da Unilab participam do Encontro

O III Encontro Pedagógico continua amanhã, às 08h30, com a presença do vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC, professor doutor Jesus Pascual. Ele vai ministrar a palestra “Formação de professores para o Ensino Superior: desafios e premências no 3º milênio”.

Confira a programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/02/Convite-III-Encontro-Pedagogico-3.pdf”]