3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU terminou nesta quinta (01)

Data de publicação  01/03/2012, 13:25

O segundo dia da 3ª Chamada da Lista de Espera do SiSU da Unilab aconteceu nesta quinta-feira (01) na sede da Secretaria da Educação de Redenção, ao lado do Campus da Liberdade. Na ocasião foi realizada a chamada geral por classificação para o preenchimento das vagas remanescentes após as etapas anteriores do processo de seleção. Para a oportunidade, foram disponibilizadas 21 vagas, distribuídas em cinco cursos: Engenharia de Energias (02), Agronomia (03), Letras (02), Administração Pública (04) e Bacharelado em Ciências Humanas (10).

Dezenas de candidatos se concentraram nas arquibancadas do ginásio da Secretaria para ouvir a chamada da lista. À medida que os nomes eram anunciados, aumentava a tensão entre os concorrentes. Márcio Torres, de 18 anos, conseguiu uma vaga para o curso de Administração Pública. Ele mora em Pacajus e disse que está muito feliz com a chance de ingressar na universidade e ter uma formação superior.

Márcio Torres, selecionado para o curso de Administração Pública

Meiriane Pastor também ficou muito emocionada quando ouviu o nome dela ser chamado na lista do curso de Agronomia. Ela mora em Acarape e tem motivo de sobra pra comemorar. A irmã dela também foi aprovada para estudar na universidade a partir de junho. “Quando a Unilab começou a funcionar, eu ainda estava no Ensino Médio. Mas eu tinha certeza de que um dia eu ia estudar lá”, disse Meiriane.

Meiriane Pastor, selecionada para o curso de Agronomia

Emoção também para Alan Robson, selecionado para o curso de Engenharia de Energias. Ele mora em Maracanaú e disse estar muito satisfeito com a conquista. Robson afirmou que escolheu o curso de Engenharia porque sabe que não vão faltar oportunidades de emprego após a formatura.

Alan Robson da Silva, selecionado para o curso de Engenharia de Energias

Uma turma especial chamou a atenção de quem participou da chamada da Lista de Espera. Algumas mães de candidatos fizeram questão de acompanhar os filhos. Apesar do nervosismo, elas disseram que o momento é de comemoração e agradecimento, já que muitas não tiveram essa mesma oportunidade no passado.

Maria das Doresde Jesus (mãe de Alan Robson), Antônia Makleny Pastor (mãe de Meiriane Pastor) e Antônia de Lima Torres (mãe de Márcio Torres)

Após a chamada nominal da Lista de Espera no ginásio da Secretaria, os candidatos selecionados foram atendidos para a realização da matrícula no auditório do órgão. A comissão responsável fez a conferência dos documentos e deu as boas-vindas aos novos alunos da Unilab.

Os alunos matriculados nesta edição do SiSU vão iniciar as atividades letivas em junho, de acordo com o Calendário Universitário.