Unilab sediou I Encontro Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Data de publicação  01/03/2012, 17:00

O Anfiteatro da Unilab foi o palco do I Encontro Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que aconteceu durante todo o dia de hoje, 1º de março. Realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Redenção, o evento reuniu cerca de 120 profissionais da área de saúde vindos dos municípios de Redenção, Acarape e Barreira. Um grupo de alunos do curso de Enfermagem da Unilab também participou do Encontro.

O objetivo do evento foi discutir e demonstrar técnicas do Atendimento Pré-Hospitalar utilizadas nos casos de acidentes com politraumatismo, queimaduras graves, parada cardiorrespiratória, choque elétrico, trabalho de parto com risco de morte para Mãe e feto, intoxicação com agentes externos, afogamentos e tentativas de suicídio.