Dia de homenagens às mulheres em Redenção

Data de publicação  09/03/2012, 09:11

Nesta quinta-feira, 08 de março, uma vasta programação comemorou o Dia Internacional da Mulher em Redenção. Logo cedo, a partir das 9h, a Secretaria da Educação reuniu educadores e convidados no ginásio esportivo, localizado na sede do órgão. Várias professoras foram homenageadas. Entre elas, as servidoras que já se aposentaram ou estão afastadas do trabalho após completarem 30 anos de serviço público.

Professoras dos níveis infantil, fundamental e médio também foram agraciadas com placas comemorativas, medalhas e certificados. A Prefeitura de Redenção prestou uma homenagem especial a um grupo de mulheres que colaboram para a Educação no município, entre elas a vice-reitora da Unilab, Maria Elias Soares; Jacqueline Freire, pró-reitora de Graduação; Stela Meneghel, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; e Adênia Guimarães, pró-reitora de Administração e Planejamento.

Em nome das agraciadas, a vice-reitora agradeceu a homenagem e destacou o papel da Unilab no desenvolvimento educacional de Redenção e de todo o Maciço de Baturité. Ela reforçou o papel das mulheres no município e parabenizou todas as participantes do evento, em especial a prefeita de Redenção, Francisca Torres Bezerra, e a secretária da Educação, Ana Paula Fonseca.

Jacqueline Freire (Pró-reitora de graduação; Adênia Guimarães (Pró-reitora de Administração e Planejamento); Maria Elias Soares (vice-reitora), Francisca Torres (prefeita) e Ana Cristina Queiroz (chefe de gabinete da Unilab, representando Stela Meneguel, Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão)

Na mesma cerimônia foi entregue o Prêmio Boas Práticas de Sala de Aula, voltado para o reconhecimento das iniciativas pedagógicas inovadoras realizadas pelos professores da rede municipal de ensino, em Redenção. A Unilab participou como parceira, elaborando edital do Prêmio e fazendo a análise dos trabalhos inscritos. Coube à professora Jacqueline Freire entregar o resultado da avaliação realizada pela equipe formada por quatro professores da universidade.

Ana Paula Fonseca (Secretária da Educação) e Jacqueline Freire (Pró-reitora de Graduação)

Dos catorze trabalhos foram inscritos, dois foram selecionados em 1º e 2º lugares. O projeto que ficou em primeiro colocado foi “A Prática do Esporte na Escola”, de autoria da professora Antônia Alves de Lima Silva, da Escola Cel. Joaquim Simão de Oliveira. O segundo lugar foi para o projeto “Contando Histórias para Crianças com Necessidades Educacionais e Especiais”, da professora Rocicler Oliveira da Silva, da Escola Maria Augusta Russo dos Santos.

Rocicler Oliveira e Antônia Alves

Após a solenidade realizada pela Secretaria da Educação de Redenção, as homenagens às mulheres continuaram na Unilab. A Coordenação de Gestão de Pessoas organizou um momento festivo para parabenizar todas as colaboradoras (professoras, servidoras e prestadoras de serviços) da universidade. Foi um momento de grande emoção, partilhado por todas e todos.