Prêmio Fernão Mendes Pinto recebe inscrições de pesquisadores

Data de publicação  09/03/2012, 11:19

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) abre inscrições para pesquisadores interessados em participar da edição 2012 do Prêmio Fernão Mendes Pinto. O objetivo é premiar uma dissertação de mestrado ou doutoramento, defendida no ano passado, que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa.

As propostas devem ser apresentadas por Universidades ou Institutos de Investigação Científica de países de língua portuguesa até ao dia 31 de julho de 2012. O valor do prêmio é de oito mil euros.

A AULP é uma organização internacional constituída por Universidades e Instituições de Ensino e Investigação de nível Superior dos sete países de língua oficial portuguesa e Macau, que tem como objeto promover a cooperação entre universidades e instituições de ensino e investigação de nível superior.

A organização desenvolve ações para o intercâmbio de investigadores e estudantes, estimulando a reflexão sobre a função do ensino superior e o desenvolvimento de projetos conjuntos de investigação científica e tecnológica.

Regulamento do Prêmio Fernão Mendes Pinto:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2012/03/Cartaz-PFMP-2012.pdf”]