Inscrições abertas para o IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

Data de publicação  13/03/2012, 16:37

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2012, no Hotel Excelsior, em São Paulo-SP. As inscrições podem ser feitas no Site do evento. O objetivo inicial é o de apresentar dados reais vividos numa fala racista em ambiente profissional e que atingiu os diversos ramos do saber e conhecimento, além de atitudes transgressoras da liberdade étnica, de crença, fala e até de posições sociais, partidárias e políticas.

O Seminário é realizado a fim de se debater com professores renomados de diversas áreas, a exemplo da Linguística, Antropologia, História e demais vertentes voltadas para o preconceito em geral. O público-alvo é formado por estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado, além de profissionais, pesquisadores e professores, participantes de movimentos negros e indígenas e pessoas interessadas no tema relacionado ao preconceito.

Durante a realização do IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, haverá mesas-redondas, conferências e grupos de comunicações coordenadas e palestras, uma tarde de autógrafos e lançamentos, além de coquetel e música. Serão oferecidos minicursos que terão os certificados assinados, também, pelos respectivos professores-ministrantes.

CONVIDADOS

A Desembargadora Luislinda Valois será homenageada no Seminário, que contará com a participação do professor Dr. Carlos Subuhana (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab). Além dele, também estarão presentes: Dr. Marcos Bagno (Universidade de Brasília – UNB), Prof. Dr. Kabengele Munanga (Universidade de São Paulo – USP), do Prof. José Vicente (Faculdade Zumbi dos Palmares– Unipalmares), Dr. Carlos Lisboa Travassos (Fundação Nacional do Índio – Funai) e Profa. Dra. Margarida Petter (Universidade de São Paulo – USP)

O Seminário apresentará diversos Grupos de Trabalho, que abordarão temas como: “Preconceito e a língua brasileira”; “A raça humana e preconceitos”; “Essa história de negros vem de onde?”; “Os nossos terreiros mudaram de figura?”; “Partidos e partidos – políticos e políticos” e “Os índios brasileiros estão mudando de lugar”.

O evento tem o apoio da Unilab, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Inscrições e informações em: www.falaneguinhofala.blogspot.com